Angelus do Papa

Na oração do Angelus, em Castelgandolfo, o Papa fez um apelo pela reconciliação no Egito



Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre rezou a oração do Angelus, por ocasião da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, juntamente com os fiéis e a comunidade paroquial de Castelgandolfo.

Antes da alocução mariana, o pároco da igreja de São Tomás de Villanova, Padre Pietro Diletti, fez uma cordial saudação de boas-vindas ao Papa Francisco, em nome dos presentes.

Mas, antes de rezar a oração mariana do Angelus, o Santo Padre fez um apelo pelas populações do Egito:

Desejo assegurar as minhas preces a todas as vítimas e os seus familiares, aos feridos e os que sofrem. Rezemos juntos pela paz, o diálogo e a reconciliação naquela querida terra e no mundo inteiro. Maria, Rainha da Paz, rogai por nós”.

A seguir, na sua alocução mariana, Papa Bergoglio meditou sobre “o caminho de Maria rumo ao Céu”:

“O caminho de Maria rumo ao Céu teve início naquele seu “sim”, pronunciado em Nazaré, em resposta ao Mensageiro celeste, que lhe anunciava a vontade de Deus sobre ela. Na verdade, é bem assim: Todo “sim” a Deus é um passo rumo ao Céu, rumo à vida eterna. É isto que o Senhor quer: “Que todos tenham a vida, e a tenham em abundância”. Deus quer que todos nós estejamos com Ele, na sua Casa!”.

A seguir, Papa Francisco recordou os 25 anos da publicação da Carta Apostólica “Mulieris dignitatem”, escrita pelo bem-aventurado João Paulo II, sobre “a dignidade e a vocação da mulher”. À base deste documento, rico de temas, que merecem ser retomados e desenvolvidos, está a figura de Maria.

Por isso, o Santo Padre convida os fiéis a meditarem no mistério bíblico da mulher, condensado em Maria, para que todas as mulheres encontrem a plenitude das suas vocações.

Enfim, o Bispo de Roma rezou a oração do Angelus e a todos concedeu a sua Bênção Apostólica.

Depois da celebração Eucarística da Solenidade da Assunção de Maria ao Céu, Papa Francisco almoçou na Residência Pontifícia de Castelgandolfo. No final, antes de regressar ao Vaticano, fez uma visita, em forma privada, à Paróquia São Tomás de Villanova. (Sedoc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário