Prefeito de Roma "tocado" pela simplicidade do Papa
ROMA, 21 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O prefeito da capital italiano disse após a missa de inauguração do ministério Petrino do Papa Francisco que a simplicidade e a humildade do Pontífice "realmente tocaram" seu coração.

"Ele é um lindo exemplo, e eu realmente acredito que este é o Papa certo para este tempo porque  há muitas  crises  e as pessoas precisam de esperança", disse o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, na Praça de São Pedro na ocasião da abertura do pontificado de Francisco.

O prefeito também disse que o Papa o inspirou a "refletir sobre ser mais simples e mais atento às pessoas".

"Eu me sinto muito feliz porque o papa Francisco é realmente uma pessoa que é imediatamente agradável", disse o político ao grupo ACI no dia 19 de março.

Ele observou que é "lindo  ouvi-lo" e que a missa tinha sido "maravilhosa e surpreendente".

"Nós não estávamos esperando este tipo de Papa, porque não tínhamos ideia de quem ele era quando seu nome foi anunciado", disse ainda o prefeito.

"Eu também estou feliz que tenha sido uma bela manhã e que não tenha havido nenhum problema", acrescentou.

Após a missa, que teve lugar na solenidade de São José, no dia 19 de março, vários  argentinos  reunidos em frente à Praça de São Pedro,  moviam suas bandeiras e aclamavam o Santo Padre, o primeiro Papa latino-americano da história da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário