O papa Francisco já tem a sua primeira rua
Na cidade de La Plata, Argentina
ROMA, 26 de Março de 2013 (Zenit.org) - O santo padre Francisco tem, desde o meio-dia de hoje, terça-feira 26 de março, uma rua com o seu nome no tecido urbano da cidade de La Plata. Essa foi a decisão do prefeito Pablo Bruera ao assinar um decreto aprovado pelo Conselho deliberante da capital bonaerense, e ficou efetivamente inaugurada quando o arcebispo de La Plata, monsenhor Héctor Aguer, abençoou uma placa na esquina da Avenida 53 e na rua 14.
O trecho que vai da avenida 53, entre as ruas 14 e 19, passou a chamar-se então “Papa Francisco”, depois que a disposição “ad referéndum” fosse aprovada pelos vereadores da cidade.
"É impressionante o fato. O povo de La Plata ficou comovido, e acho que este é um ponto emblemático, pois aqui se encontra a praça mais importantes e a catedral da cidade”, disse o prefeito Pablo Bruera.
Mons Aguer, que abençoou a placa que comemora a eleição do cardeal Bergoglio como o papa Francisco, revelou que viajará logo para Roma e compartilhará o significativo fato com o santo padre. “Claro que o verei e lhe direi, ainda que conhecendo-o bem, acho que não vai gostar”, disse o arcebispo, referindo-se ao perfil do pontífice.
"Vocês sabem que as ruas da cidade são identificadas por número, e são poucos os que se lembram dos nomes das ruas. Eu acho que neste caso, o nome é tão importante e tão recente que rapidamente será captado”, disse mons. Aguer aos jornalistas.
O decreto do prefeito Pablo Bruera quis ser uma homenagem que “dure nos tempos, além das políticas partidárias e que manifeste o orgulho do povo a quem pertence”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário