50 horas de adoração eucarística pelas vocações em Santiago de Compostela.
Iniciativa do Seminário Maior por ocasião da 50ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, no próximo 21 de abril
MADRI, 26 de Março de 2013 (Zenit.org) - Cinquenta horas de contínua adoração eucarística pelas vocações: esta é a iniciativa do Seminário Maior de Santiago de Compostela para a 50ª Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, que acontece neste próximo dia 21 de abril.
De acordo com a Rádio Vaticano, a adoração começará no dia 17 de abril, com missa, e terminará em 19 de abril, com as vésperas na capela do seminário maior. A adoração será aberta a todos os fiéis.
Ainda como parte das comemorações da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, o mesmo seminário organizará, de 19 a 20 de abril, o tradicional Encontro Vocacional de Primavera, para jovens universitários que se questionam sobre o chamado à vida sacerdotal.
Em nota, a arquidiocese de Santiago de Compostela divulga: "Este encontro tem como objetivo principal o discernimento vocacional sacerdotal. É um evento marcado pela convivência e pelo conhecimento mútuo, com base na partilha e na oração".
Segundo os últimos dados da Conferência Episcopal Espanhola, o país tem um crescimento constante do número de vocações: de 2011 para 2012, os seminaristas passaram de 1227 para 1278, e, de 2012 para 2013, chegaram a 1307. Há um aumento de 6,5% nos inscritos em seminários maiores. Os seminaristas ordenados são 133, 9% a mais que no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário