Igreja e o Mundo

Egito: ataques contra igrejas



Cairo (RV) - Durante o ataque terrorista que no último domingo provocou a morte de quatro pessoas - incluindo uma menina de 9 anos e uma garota de 12 - e ferindo 18 convidados a um matrimônio copta, os policiais que deveriam tomar conta da igreja durante a cerimônia estavam ausentes. Isto foi confirmado a fontes da imprensa egípcia pelo pessoal da igreja, fornecendo novos motivos para intolerância contra as forças de segurança que já circulam em alguns ambientes cristãos.

Na quarta-feira, 23, os militantes da União Juvenil Maspero - grupo de jovens ativistas expressão da comunidade copta ortodoxa – cancelaram a manifestação de protesto convocada após o massacre para não fornecer um pretexto para ações provocatórias fomentadas por “infiltrados”, mas, ao mesmo tempo, durante os encontros com representantes do Governo, pediram a remoção do Ministro do Interior, Mohamed Ibrahim, por sua incapacidade de proteger os cristãos.
Enquanto isso, o Sacerdote copta ortodoxo Thomas Daoud Ibrahim, Pároco da igreja atingida pelo ataque terrorista, confirmou que entre os feridos há alguns membros da Irmandade Muçulmana, convidados ao casamento, e que os membros do movimento islâmico participaram no resgate dos feridos depois do atentado. (SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário