Atualidade

"Cesse o barulho das armas! É a capacidade de encontro e diálogo que oferece esperança para resolver os problemas", é o novo apelo de Francisco pela paz na Síria



Cidade do Vaticano (RV) – No Angelus deste domingo o Papa Francisco lançou um novo apelo pela paz na Síria, especialmente após as notícias e imagens vindas daquele país ao longo desta semana. No país, após quase dois anos e meio de guerra civil, morreram mais de 100 mil pessoas, das quais 7 mil crianças. Mais de 4 milhões de refugiados e deslocados, 1/5 da população síria.

Com grande sofrimento e preocupação continuo a acompanhar a situação na Síria. O aumento da violência em uma guerra entre irmãos, com o multiplicar-se de tragédias e atos atrozes, que todos pudemos ver também nas terríveis imagens destes dias, me impele uma vez mais a exortar para que cesse o barulho das armas. Não é o conflito que oferece perspectivas de esperança para resolver os problemas, mas a capacidade de encontro e de diálogo”.

Do fundo do seu coração o Papa exprime a sua proximidade com a oração e a solidariedade para com todas as vítimas deste conflito, para com todos aqueles que sofrem, especialmente as crianças e convida a manterem sempre acesa a chama da esperança de paz:

“Faço um apelo à Comunidade Internacional para que se mostre mais sensível para com esta trágica situação e faça tudo o que for necessário para ajudar a cara Nação síria a encontrar uma solução para a uma guerra que semeia destruição e morte”.

Ao final, o Santo Padre convidou os presentes a rezar a Maria, Rainha da Paz! (JE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário