Pentecoste 2013

Enviai o vosso espírito Senhor, e da Terra toda face renovai.


Com o desejo de receber o Espírito enviado por Cristo em Pentecostes, Pudemos realizar em Nossa Paróquia uma novena, ao Divino Espírito Santo, onde durante os nove dias estiveram presentes a Adoração ao Santíssimo Sacramento, as Santas Missas e a oração aos sete dons do Espírito Santo pedindo as graças da Fortaleza, Prudência, lealdade e para que alcancemos  o Santo Temor de Deus...
Tivemos a participação especial dos jovens e pré-jovens nestes dias, pois estiveram ajudando na preparação da “Vigília de Pentecostes”, realizada por primeira vez em Nossa Paróquia, ajudaram na ornamentação, na liturgia (leituras e cantos) e tudo com grande disposição e Bom Espírito; alguns até nos diziam: “Não quero Ficar sem fazer nada”!! “O que falta”?? Procurando sempre fazer o melhor.
Estando tudo preparado, Eis que o Amor de Deus foi Derramado, pelo espírito Santo que nos foi dado (ROM 5,5):
No sábado dia 18/05, todos estavam presentes na Santa Missa de Vigília, onde não podiam esconder a ansiedade... Logo após a Santa Missa se deu inicio a tão esperada Vigília de Pentecostes:
Com um texto do Beato João Paulo II, Padroeiro do Grupo de Jovens, se fazia a explicação de cada Dom do Espírito Santo, que se dava o lugar para que cada pessoa representante do Dom, se dirigia a ascender uma vela no círio Pascal e do Mastro onde havia o nome de cada dom se estendia uma fita, simbolizando o dom recebido.
Após as explicações, tivemos um momento de oração onde suplicávamos as Graças do Espírito Santo sobre nossas almas, sobre a Igreja... Com a Graça de Deus se via nos fiéis o recolhimento e a devoção com a qual participavam.
No Sermão o Padre Pablo, nos falou sobre a instituição da Igreja, e da Importância de sermos Igreja e não vivermos da Igreja citando textos do Papa Francisco.
Podíamos comprovar a alegria dos fiéis ao participarem por primeira vez da Vigília de Pentecostes, onde um dos jovens demonstrou seu entusiasmo e desejo de que fosse a primeira de muitas...
Que o Espírito Santo possa permanecer vivo nas almas dos fiéis que participaram conosco, Com a fé em Cristo, com o Amor de Deus e Com a Graça Santificante...
Que Maria Santíssima nos alcance esta graça.
Em Cristo

Equipe Jovens de Comunicação.
Família Religiosa do Verbo Encarnado.
Paróquia Imaculada Conceição.

Coronel Sapucaia-MS.














Nenhum comentário:

Postar um comentário