"Jesus serviu a todos nós e não nos pediu nada em troca!"

Papa Francisco recebe em audiência os membros da Associação dos Santos Pedro e Paulo

Na audiência desta manhã, na Sala das Bênçãos do Palácio Apostólico, o Santo Padre dirigiu o seguinte discurso aos membros da Associação dos Santos Pedro e Paulo.
Bom dia!
Eu quero lhes dizer obrigado, muito obrigado! Desde o início, vocês me acompanharam com as suas orações, com o seu carinho e com os seus preciosos serviços nas diversas celebrações. Por isso eu lhes agradeço de coração.
Eu sei que "nos bastidores" há muito trabalho de organização. E também sei que, além do seu serviço da acolhimento na Basílica de São Pedro, nas celebrações litúrgicas, o seu apostolado se estende às atividades culturais e de caridade. Especialmente a caridade, a atenção concreta aos outros, aos mais pobres, aos necessitados, é um sinal distintivo do cristão. Vocês também têm um intenso programa de formação dos candidatos e dos jovens aprendizes que querem participar da vida da Associação. Crescer no conhecimento e no amor de Deus é essencial para transmitir e viver a sua misericórdia para com todos, vendo no rosto das pessoas o rosto dele. Por tudo isso, eu gostaria de lhes expressar o meu apreço e gratidão. Felicito também os vinte e dois novos membros que fizeram a sua promessa nesta manhã: que o amor de Cristo seja sempre a sua certeza, para vocês serem suas testemunhas generosas e convictas!
É bonito fazer parte de uma associação como a sua, composta por homens de diferentes idades, unidos no desejo comum de dar um testemunho especial da vida cristã, servindo à Igreja e aos irmãos sem pedir nada em troca. Isso é bonito: servir sem pedir nada em troca, como Jesus. Jesus serviu a todos nós e não nos pediu nada em troca! Jesus fez as coisas com gratuidade; façam as coisas com gratuidade vocês também. A sua recompensa é justamente esta: a alegria de servir ao Senhor, e juntos! Conheçam-no sempre mais, com a oração, com as jornadas de retiro, com a meditação da Palavra, com o estudo do catecismo, para amá-lo mais e mais e servi-lo com um coração generoso e grande, com magnanimidade. Esta é uma bela virtude cristã: a magnanimidade, ter um coração grande, ampliar o coração sempre, com paciência, amar a todos; e não aquelas pequenezas que nos fazem tanto mal, mas a magnanimidade. O seu testemunho será mais convincente e eficaz, e o seu serviço também será melhor e mais alegre.
Confio todos vocês à proteção materna da Virgem Maria e à intercessão dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. Rezo pelos seus familiares, especialmente pelos doentes e pelos seus filhos que estão crescendo. Eu vi muitas crianças aqui: isto é lindo, lindo! Continuem rezando por mim. A todos a minha bênção com carinho! Obrigado!
Agora vou lhes dar a bênção. Pensem em todos aqueles que vocês amam: a família, os amigos, para que a bênção venha sobre todos eles. Mas pensem também naqueles de quem vocês não gostam muito, em algumas pessoas que lhes fazem o mal, em alguns de quem vocês estão com um pouco de raiva. Pensem nessas pessoas também, e que a bênção venha também sobre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário