Papa: "Deus é Amor. No abraço de sua comunhão, a vida eterna"



Cidade do Vaticano (RV) – Após a visita pastoral realizada na paróquia dos Santos Isabel e Zacarias, Papa Francisco rezou com os fiéis, dezenas de milhares de pessoas que o aguardavam na Praça São Pedro, a oração mariana do Angelus. 

Dirigindo-se à multidão, ele agradeceu ao Senhor pela visita e pediu a todos que rezem por seu serviço pastoral na Igreja de Roma, cuja missão è presidir à caridade universal. 

Hoje é o Domingo da Santíssima Trindade, e o Papa lembrou que “a luz do tempo pascal e de Pentecostes renova em nós, a cada ano, a felicidade e a surpresa da fé: reconhecemos que Deus não é uma coisa que vagueia abstrata, não é um 'spray', mas tem um nome: «Deus é amor»:

Não é um amor sentimental, emotivo, mas é o amor do Pai, que está na origem de toda vida, o amor do Filho que morre na Cruz e ressuscita, o amor do Espírito que renova o homem e o mundo”. 

Francisco continuou, explicando que a Santíssima Trindade não é um fruto de raciocínios humanos, mas é o rosto com que o próprio Deus se revelou, caminhando com humanidade: “Jesus é o Filho que nos fez conhecer o Pai misericordioso e trouxe à terra o seu “fogo”, o Espírito Santo”.

Terminando seu discurso, o Papa destacou que hoje nós louvamos a Deus por Ele mesmo, “por sua imensa glória”. Nós o louvamos e damos graças porque é Amor, e porque nos convida a receber o abraço de sua comunhão, que é a vida eterna.

Dedicando sua prece a Maria, o Papa recordou que ela já chegou à meta da peregrinação terrena: está já na glória da Trindade. “Por isso, resplandece para nós como sinal de esperança certeira e consolação, e nos acompanha no caminho”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário