VATICANO


VATICANO, 25 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que durante este ano 2013 o único destino internacional do Papa Francisco será o Brasil, onde irá para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada no Rio do Janeiro de 23 a 28 de julho com o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações! (cf. Mt 28, 19)".

Durante seu encontro com a imprensa internacional, o Pe. Lombardi não descartou que este ano se publique a primeira encíclica do Papa Francisco, recordando que Bento XVI já tinha preparado o material sobre o tema da fé.

Sobre a viagem ao Brasil, o porta-voz vaticano informou que Alberto Gasbarri, encarregado das viagens internacionais do Papa, viajou a Rio do Janeiro para definir os detalhes da visita papal.

"O programa seguirá a sensibilidade do Papa Francisco", assinalou o Pe. Lombardi, recordando que a presença do Santo Padre foi confirmada para a cerimônia de boas-vindas, o Via Crucis, a Vigília e a Missa de envio da JMJ, prevista para o domingo 28 de julho no Campus Fidei, em Guaratiba.

VATICANO, 25 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que o Papa Francisco continuará morando na Casa Santa Marta, onde "está muito bem", e confirmou que o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI se transladará de Castel Gandolfo ao Mosteiro Mater Ecclesiae (Vaticano), entre fins de abril e princípios de maio.
Em declarações à imprensa internacional, o Pe. Lombardi indicou que "no momento, (o Papa Francisco) não parece querer mudar de alojamento, embora não seja uma decisão definitiva".
Como se sabe, o Santo Padre mora na Casa Santa Marta desde que chegou procedente da Argentina para participar do Conclave como Arcebispo de Buenos Aires. Entretanto, logo depois de sua eleição, o Cardeal Jorge Bergoglio –agora Papa Francisco-, decidiu permanecer nesta casa onde celebra a Missa diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário