Superior Geral do IVE ao Brasil

Visita de Pe. Walker, Superior Geral do IVE ao Brasil

Na manhã do dia 16 de Setembro, por graça especial de Deus, chegou ao Brasil, em São Paulo, o Pe. Carlos Walker, Superior Geral do Instituto do Verbo Encarnado.

A recepção aconteceu no Seminário Maior Beato José de Anchieta, onde foi recebido com um café da manhã junto com todos os padres da província, irmãos, seminaristas e noviços.


Durante a semana o padre pregou Exercícios Espirituais de Santo Inácio aos sacerdotes de nossa Província. “Foi muito bom e frutuoso”, relatou o Pe. Oswaldo. O Pe. Maciel, reitor do Seminário Menor, também participou do retiro: “foi o fruto maior de sua vinda ao Brasil”, disse. Durante esta semana de silêncio os seminaristas menores estiveram rezando pelos sacerdotes.  



No sábado, dia 22, foi a vez do Seminário Menor receber a ilustre visita.

Após o almoço tocamos algumas músicas brasileiras e, encantado, o padre entusiasmou os jovens com perspectivas de um futuro promissor para a missão do Instituto no Brasil. Nós, também, tivemos a graça e a surpresa de ouvir Pe. Walker tocar uma música brasileira. “Estou enferrujado”, disse modestamente, e tomando um de nossos violões tocou uma música de Heitor Villa Lobos, um dos maiores compositores brasileiros no gênero clássico, ao estilo bossa nova. O Pe. Walker manifestou sua alegria ao ver no Instituto seminaristas e religiosos “100% brasileiros” e disse que esta província crescerá e dará muitos frutos à Santa Igreja.

No dia 23 de Setembro celebrou a Santa Missa no Seminário Maior junto a toda família religiosa. Após a Santa Missa tivemos uma palestra na qual Pe. Walker falou sobre a importância das constituições para uma congregação e para os membros do IVE, da fidelidade ao carisma do Instituto e depois respondeu a várias perguntas feitas pelos religiosos e religiosas.

Nos dias 23 e 24 de setembro foi a vez do Noviciado Santo Antônio de Sant’Anna Galvão receber a visita de Pe. Walker que com sua simplicidade e alegria conquistou e motivou todos os noviços a perseverarem em sua vocação. Foram dias muito ricos de testemunho de comunhão, fidelidade ao carisma do instituto e zelo missionário. Pe. Walker fez questão de visitar todos os ambientes do noviciado, se demonstrando muito feliz com tudo que viu.

Depois de visitar todas as casas de nossa província o padre se despediu agradecendo e animando os missionários de nossa Província de Nossa Senhora Aparecida.
        
         Nós agradecemos a Deus por estes dias de diálogo com nosso Superior Geral e rezamos para que a congregação no mundo inteiro cresça em união ao nosso genuíno carisma com o com Pe. Walker e com a Santa Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário