NOSSO FUNDADOR...


 O padre Carlos Miguel Buela, I.V.E., é sacerdote desde 7 de outubro de 1971. Desde o começo de seu sacerdócio, se dedicou grandemente à pastoral juvenil, com a convicção de que a Igreja se ocupa dos jovens “não por tática, senão por vocação”. 

Para eles escreveu Jovens rumo ao terceiro milênio, livro que já se encontra na quinta edição e foi premiado na Feira Internacional do Livro como «melhor livro sobre Religião e Espiritualidade». Também é autor do Catecismo de los jóvenes ,Modernos ataques contra la familia María de Luján. El misterio de la Mujer que espera ; Fátima. Y el sol bailó ; Sacerdotes para Siempre e de numerosos artigos publicados em diversas revistas. Incansável pregador e grande difusor dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola. Fundou três Lares de Caridade para crianças deficientes e órfãs, e dois colégios secundários.

Fundou o “Instituto do Verbo Encarnado” e o Instituto “Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará”, ramo feminino da Família religiosa “do Verbo Encarnado”. Ambos Institutos em formação, contam com ramo contemplativo e ativo, têm como carisma a prolongação da encarnação do Verbo em todas as manifestações do homem e como fim específico, a evangelização da cultura. Por dez anos foi Superior Geral do ramo masculino. Ambos Institutos contam, após 20 anos de fundação, com aproximadamente 1300 membros missionando nos cinco continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário