Dom Dom Alberto Forst 

comemora 60 anos de ordenação presbiteral

Nesta sexta-feira, 29 de junho – Dom Alberto Johannes Forst, bispo emérito de Dourados, está comemorando 60 anos de ordenação presbiteral.
Dom Alberto Först é da ordem dos Padres Carmelitas e nasceu no dia 26 de novembro de 1926 na província de Baviera, na Alemanha, onde mora há pouco mais de três anos. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de junho de 1952. Em 1954, seus superiores o enviaram para o Brasil, à cidade de Paranavaí, onde atuou durante 31 anos nas funções de pároco e vigário geral.
Em fevereiro de 1984, aos 57 anos, chegou a Dourados, onde rapidamente foi nomeado vigário-geral da diocese. No dia 7 de setembro de 1988, foi sagrado bispo coadjutor, ao lado de dom Theodardo Leitz. Em 2001, aos 75 anos, nomeou como bispo diocesano dom Redovino Rizzardo, mas permaneceu como bispo emérito da diocese.
É com alegria e gratidão que a Fundação Terceiro Milênio e a Rádio Coração, reconhecem a importância desse homem de Deus pelo seu ministério a serviço da Igreja.

Parabéns!!!

Saiba mais sobre Dom Alberto
Dom Frei Alberto Fõrst é da Ordem dos Padres Carmelitas. Nasceu no dia 26 de novembro de 1926 no lugarejo Gunzendorf na Arquidiocese de Bamberg no norte da Baviera - Alemanha. Seus pais são Martin e Katharina Forst. O pai era sitiante e açougueiro. Ainda menino, Frei Alberto entrou no Seminário dos Carmelitas em Bamberg. Quase no fim da guerra de 1939-1945 foi ainda chamado às armas, e ficou até 1945 como prisioneiro de guerra, na França. Voltando para casa terminou seus estudos secundários e entrou em 1947 no noviciado dos Carmelitas em Straubing-Alemanha. Após o noviciado cursou filosofia e teologia na Universidade de Bamberg.
Foi na Catedral de Bamberg que Frei Alberto recebeu no dia 29 de junho de 1952 a ordenação sacerdotal das mãos de Dom José Otto Kolb. Já, anos depois, em 1954, seus superiores o mandaram para o Brasil. Em Paranavaí, no norte do Paraná, Frei Alberto trabalhou durante 31 anos. A paróquia de São Sebastião abrangia, nos primeiros anos, todo o território da atual diocese de mesmo nome. Durante a maior parte da permanência em Paranavaí, Frei Alberto exerceu a função de Pároco da Paróquia São Sebastião. Em 1970 o Bispo, Dom Benjamin de Souza o nomeou seu Vigário Geral, cargo que ocupou até a sua transferência para Dourados. Na Diocese de Paranavaí Frei Alberto implantou vários movimentos com T.L.C., Cursilho e M.F.C.
Como marca visível do seu serviço na diocese de Paranavaí deixou lá as construções da imponente Catedral e do Centro Diocesano de Pastoral. Na sua Ordem, Frei Alberto ocupou com um intervalo, por 12 anos, o cargo de Superior-Provincial. Finalmente em fevereiro de 1985 veio a Dourados, porque Padres Carmelitas tinham assumido um ano antes a Paróquia Bom Jesus. Graças à sua riquíssima experiência no trabalho pastoral e à sua extraordinária capacidade e habilidade administrativa, chamou a atenção de Dom Teodardo. Assim, tornou-se a "mão direita" do Bispo. Em 1986 Dom Teodardo o nomeou seu Vigário Geral. Dia 6 de julho de 1998, foi nomeado bispo coadjutor da Diocese de Dourados. Bispo titular de 1992 até dezembro 2001.
Hoje, como bispo emérito (que tem todos os méritos), continua prestando relevantes serviços à Diocese tanto na Pastoral quando nas Obras que Fundou como: CEIA, Casa da Esperança, Reforma da Casa do Clero - antiga Chácara do Bispo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário