Santo Apolônio
Santo do século II, era uma figura
pública, um senador. Pôde assistir e se deixar tocar pelo testemunho de
inúmeros mártires no tempo de Nero.
Ele percebia naqueles cristãos, que viviam dentro
de um contexto pagão, o único e verdadeiro Deus presente naqueles martírios por
amor a Cristo.
Já adulto, com a ajuda do Papa Eleutério, ele quis
ser cristão e foi muto bem formado até chegar à graça do Batismo.
Apolônio, como muitos, ao se deparar com a lei de
Nero, teve que se dizer, pois também foi denunciado.
Ele não renunciou a Jesus, mesmo ocupando uma alta
posição na sociedade. Seu amor a Deus foi concreto.
Santo Apolônio é exemplo, para que sejamos
testemunhas do amor de Deus, onde quer que estejamos, na profissão que
exerçamos, com a idade que tenhamos.
Santo Apolônio, rogai por nós!

Nenhum comentário:
Postar um comentário